Ravel Jorge:
em q ponto vc quer chegar?
Ravel Cabral:
o ponto final.
28/04/08
........................
eu+eu-euxeu=eu.
28/04/08
e foi a inocência varrida pra baixo do tapete, e sobre o tapete montada uma bela sala de jantar.
26/04/08
procura-se oferenda aos meus dentes.
26/04/08
me abrace à moda antiga, me beije como antigamente, me morda como quando éramos animais, diga que me ama.
26/04/08
minhas dores vou amar e elas por amor a mim se me curarão.
26/04/08
alguém aí já teve um caso de amor com o diabo? pois é. o problema de se envolver com o diabo é q mais cedo ou mais tarde vc acaba no espeto.
26/04/08
eu sou 2 vezes o peso de uma amiga minha e 11 vezes menos esquisito q o papa.
26/04/08
vem cá, só eu me espanto com sopa de saquinho? quer dizer, vc coloca um punhado de pó na panela, mistura água e de repente aparece uma cenoura(!). sei lá, troço esquisito, como confiar numa coisa assim?
26/04/08
e soja então? vc vai no mercado e encontra queijo de soja, carne de soja, leite de soja, gente, pára, como pode algo ser carne e leite ao mesmo tempo? pior, como pode um grão ser carne e leite? só pode ser um lance mutante q assume a forma das outras coisas, deve ser inflável - vc coloca ela dentro de um molde, assopra, e ela vira um apetitoso hambúrguer de soja. eu não como soja e nem minha mulher comerá, vai q meu filho nasce com cara de soja? deusmelivre, soja deve ser coisa do capeta.
26/04/08
eu acredito em soja.
26/04/08
caras e bocas e dois canos fumegantes.
26/04/08
Aline:
...tá muito agradável isso aqui, agradecida!
25/04/08
Pandora:
não quero nem saber se isso te agrada ou não. foda-se na verdade. vc está fincado no meu peito.
25/04/08
graças às incríveis evoluções científicas em nossa alimentação, os nenês no futuro já nascerão com plena consciência da saúde alimentar. a mãe vai dar de mamar pra o nenê e ele "peraí, é ômega3? é uht? desnatado? não? ah, mamãe, me desculpa, mas não bebo leite integral, nem mesmo o seu". mas tudo bem, certamente lançarão algo tipo 'teta parmalat', encontrada nas prateleiras de todos os supermercados e com toda a frescura q couber num leite - ou q vc for pato o suficiente pra acreditar.
25/04/08
na tv e nas revistas é difícil distinguir o q é pior, se o caso isabella ou a gordura trans.
25/04/08
e os radicais livres, foram presos ou encaretaram?
25/04/08
alguém aí já sentiu q a pessoa a qual se amava te deu um puta gelo q era pra esfriar o seu sentimento por ela, pra então retomar o lance todo com mais calma ou só amizade? alguém aí já deu uma esfriada em outra pessoa? alguém aí já fez isso comigo?
25/04/08
e então teve vc, q achou q eu precisava aprender a ser eu-mesmo longe de vc, sem perceber q eu era muito mais eu ao seu lado, e q mil eus secaram até a morte sem vc.
25/04/08
vai teu corpo rio amazonar, vai teu útero maré sob os caprichos da lua, vai tua língua cachoeira, tua pele suor, tua carne vermelha, vai vida corredeira mais um ano rumo ao mar.
(à menina de Oxum)
24/04/08
tem o problema da grana, da carreira profissional, da realização artística, da contrapartida social, do amor, do des-amor, do vidro da janela q tá quebrado, do box do banheiro, das pulgas no meu gato, isso pra não falar dos problemas da ciência.
24/04/08
se eu fosse outro (como em outra vida paralela, outra linha do tempo-espaço) e fosse, por exemplo, um empresário, quais traços da minha personalidade atual seriam marcantes ou enraizadas o suficiente para permanecer nesse meu outro eu, e quais simplesmente desapareceriam? meu senso de humor, será q eu teria o mesmo humor q tenho hj? pq o senso de humor me parece resultado de uma pré-disposição natural desenvolvida com a prática, sendo necessárias condições (amigos, assuntos, ambiente descontraído) para se exercitar essa prática que é diária. aí me disseram "aposto q vc seria muito sarcástico", não, eu permaneceria sarcástico.
24/04/08
outra: criatividade. seria um empresário criativo? "talvez, mas de uma criatividade prática, não delirante". e nessa outra vida de mim mesmo, será q eu chegaria a presidente de uma grande multinacional? "ai, mas vc gosta desses caras?" não, mas eu acho os carros deles um puta barato - talvez essa seja uma característica da personalidade do meu outro eu que foi marcante e enraizada o suficiente para permanecer nessa minha personalidade de eu eu mesmo.
24/04/08
'festa de 48 anos de brasília deixa 70 toneladas de lixo na esplanada', sim, claro, os políticos resolveram dormir por lá mesmo.
24/04/08
........................
Ravel Cabral:
não entendo pq a gente diz 'obrigado' pra agradecer. obrigado? obrigado a quê?
Ravel Jorge:
vem de 'me sinto na obrigação de retornar o favor q vc me fez'. tanto q está certo quando a mulher da caixa da padaria responde 'obrigada eu'. parece errado 'brigadaeu'. não se deveria responder 'obrigado vc', é 'obrigado à vc'.
Ravel Cabral:
ah não, muito ruim obrigado. assim a gente nunca consegue receber um favor com leveza, todas as relações ficam muito pesadas, muito sérias.
Ravel Jorge:
mas o q seria no lugar de obrigado?
Ravel Cabral:
'estou grato', ou 'agradicidu', ou mesmo 'encantado', 'lisonjeado', sei lá. mas nada com obrigação envolvido. é muita culpa, vc até pensa duas vezes antes de pedir um favor pra não se endividar com alguém.
Ravel Jorge:
tem razão, muito católico, mesmo. agora, imagine se 'valeu' se tornasse o agradecimento formal do brasil. os senadores diriam 'primeiramente, valeu sr. presidente da república; valeu meus distintíssimos colegas senadores...'. imagine antonio ermírio de moraes dizendo valeu. imagine silvio santos dizendo 'valeu lombardi'.
24/04/08
.......................
Ravel Cabral:
... muito bacana isso q vc falou. vc me deu um belo assunto para pensar. muito obrigado.
Ravel Jorge:
não seja por isso.
Ravel Cabral:
sério. eu preciso me alimentar dessas bobagens pra poder ocupar minha mente. e olha, nesse sentido, vc é uma grande fonte de bobagem, viu? verdadeira inspiração, troféu fontana di bobaggio.
24/04/08
......................
ebola na trave.
24/04/08
"antes nudez do q no nosso"
24/04/08
seu garçom, pra mim um milhão de dólares com bastante gelo. e por gelo eu quero dizer diamantes.
24/04/08
eu se fosse rico, muito rico, colocaria diamantes no freezer só pra usar como gelo na minha coca zero.
24/04/08
conheci uma menina q quanto mais longe olhava mais dentro enxergava.
24/04/08
vai, menina, e faz chover sorriso nessa gente tão seca.
24/04/08
do meu mau humor pelo menos ainda resta algum humor, q desfilo sobre mim mesmo. prefiro assim do q ficar completamente sem humor. meu des-humor se parece muito com tristeza.
24/04/08
André:
levantei em preto e branco. com o sol rasgando o céufui acinzentando. diante do poente fiquei fora de foco. ao despir-me para a cama, saí fumaça pela janela.
23/04/08
casaram-se pq precisavam desesperadamente de alguém para matar aos poucos.
23/04/08
abriu a navalha, pôs um pé sobre a lâmina. ao invés de retirar o pé e fechá-la, preferiu pensar q ainda tinha mais um pé para pôr. pôs o outro. agora, qualquer coisa q fizer resultará em corte.
23/04/08
'o tempo q passamos rindo é o tempo q passamos com os deuses', me disse um sorriso.
21/04/08
no meio do caminho tinha uma pedra, mas fumaram ela.
21/04/08
ando meio assim, sem palavras.
21/04/08
......................
Ravel Cabral:
tô achando o som dessa balada uma merda.
Ravel Jorge:
ah, eles estão tentando ser bem humorados.
Ravel Cabral:
não tenho certeza se eu tô aqui pra rir.
18/04/08
.....................
sexo sufi é sufixo.
18/04/08
"... em um dia comum, passam pela mente de uma pessoa normal, cerca de sessenta mil pensamentos. 95% desses pensamentos são iguais aos que você teve no dia anterior."
17/04/08
o q é um "dia comum"? o q é uma "mente de uma pessoa normal"? como definir onde começa e onde acaba 01 pensamento? quem contou quantos pensamentos? como contou? contou os próprios? se vc tiver um pensamento e depois contá-lo, já são dois pensamentos. e se vc pensar q está contando um pensamento já são três. contar os pensamentos de outra pessoa então, víxi..., como? se eu não pensar uns 60 mil pensamentos por dia eu não tenho uma mente normal e portanto não sou uma pessoa normal? se eu pensar hj um pensamento q tive ontem, conta como um pensamento novo ou lembrança, invalidando-o como pensamento? pffff.....
17/04/08
só sobre essa afirmação eu já garanto uns 160.000 pensamentos, tranquilamente.
17/04/08
testando 1, 2. testando 1, 2. pq ninguém testa 43, 79, 116... ?
16/04/08
sso aqui, meu bem, é poesia. vale tudo, até verdade.
16/04/08
acredito em reencarnação, claro, mais ainda, acredito que sou um espírito antigo, com muitas vidas na carteira. assim, já devo ter sido medieval, grego antigo, tribal, neanderthal, animal, dinossauro. se fui, virei fóssil, derreti, virei petróleo. então, eu estou no tanque do ônibus barulhento e fedido que pego todos os dias, e sou fumaça que me intoxica, e sou a alta especulativa dólar/galão, e sou a novidade da reserva gigante divulgada pela anp. em última análise, sou a causa da morte de milhões de iraquianos e outros tantos, direta e indiretamente. saco, dá-lhe reencarnação pra pagar esse karma. vou morrer e morrer mais milhões de vezes, até me tornar petróleo de novo.
15/04/08
poluição nada mais é do q dinossauros voando.
15/04/08
eu fumo petróleo todos os dias.
15/04/08
cozinhei um belo poema pra te servir, desastrado, derrubei o coração e foi verso espalhado pelo chão todo.
15/04/08
aos que procuram o amor, sugiro q olhem nas solas dos sapatos por aí.
15/04/08
sou mesmo um moleque, desmontei o relógio pra entender o tempo, rasguei tua carne pra entender o amor.
15/04/08
canibais não gostam de silicone.
15/04/08
posso lamber seu coração?
15/04/08
eu e meu irmão somos farinha do mesmo saco. o do meu pai.
14/04/08
Vinicius:
vc não é aquele cara da tv?
14/04/08
parabéns por não gastar seu tempo comigo.
12/04/08
meus neurônios sabem a cachola q habitam.
12/04/08
....................
Ravel Jorge:
vc se considera o lado ruim de alguém?
Ravel Cabral:
sim, claro. o seu.
12/04/08
.....................
Ravel Cabral:
q é isso? tá falando sozinho?
sempre.
11/04/08
.....................
vi ontem na tv: 'a fisk não acredita que paredes separam pessoas'. como assim? se existe uma coisa q todos concordamos é q paredes separam pessoas, aliás, elas foram criadas exatamente para isso. fica a pergunta: então pra q estudar nessa escola burra?
11/04/08
hj vou exercer o meu direito de não achar nada sobre os principais assuntos da nação.
11/04/08
.....................
Ravel Jorge:
tenho me sentido meio abandonado. ninguém me liga, ninguém quer falar comigo.
Ravel Cabral:
deixa atrasar meia dúzia de contas.
11/04/08
....................
Ravel Jorge:
vcs viram q perguntaram por nós? andam sentindo nossa falta.
Ravel Cabral:
dá pra acreditar nisso?
e depois louco somos eu.
11/04/08
...................
(entra uma sra. com um cachorrinho na locadora. o cachorro cheira o balcão, ergue a pata e, sem cerimônia, mija. a sra. acha uma gracinha).
Ravel Cabral:
posso dar uma mijadinha aqui tb? to apertadão.
Ravel Jorge:
vc não, claro q não.
Ravel Cabral:
pq não?
Ravel Jorge:
vc é um ser racional.
Ravel Cabral:
quem garante?
11/04/08
.................
agradeço à todas as mulheres q mostraram q vivem tranqüilamente sem mim.
11/04/08
passeio de eu pra eu, quem sabe não me encontre no caminho?
08/04/08
meus pêsames pra vcs q se definem.
08/04/08
eu sou todos esses pelo preço de um.
08/04/08
às vezes me dá vontade de apagar tudo, é claro.
08/04/08
às vezes, eu e mim soam completamente diferentes.
08/04/08
cada coisa em seu lugar eu em vc vc em mim.
07/04/08
"vcs dois merecem aplausos".
07/04/08
querida, para mim a realidade fica cada dia mais distante.
07/04/08
teatro é a melhor arte, pq de todas é a q mais se parece com sexo.
07/04/08
Aline:
...procura-se homem q traga dentro de si um baile de formatura
07/04/08
Pandora:
vc tem 3 chances para descobrir a celebridade que eu encontrei numa pizzaria famosa em campinas: 1) Vc gostaria de ser essa pessoa 2) Ele é um lu-xo! 3) Foi uma decepção...ele não passa de um nanico. e nessa vc ganha dele em disparada.
06/04/08
procura-se mulher q traga dentro de si um jardim da paz.
06/04/08
as coisas mais lindas q guardo deste amor são cicatrizes.
06/04/08
vc não pode estar em todos os lugares, ela disse, mas eu tentei.
06/04/08
isso aqui é um des-treinamento da mente, uma des-educação da língua, um des-eu, um deus.
04/04/08
minha memória mais antiga: vozes femininas atrás de mim conversam calmamente; no tato, algodão suave; sensação de plástico em minha volta; ar puro; diante de mim, o céu azul, e a copa das árvores passam lentamente.
04/04/08
precisamos calar, meu amor, calar.
04/04/08
vc sabe q eu posso ler sua mente, vc não pode esconder segredos de mim.
04/04/08
veja bem, nós somos os marcianos agora.
04/04/08
..................
manudaniel, se vc pudesse comer uma celebridade, do mundo todo, de todos os tempo, quem seria?
Daniel:
ravel... estas perguntas pipocam na sua cabeça o tempo todo??
o tempo todo. não consigo evitar.
04/04/08
.................
não se preocupe, neste exato momento tem alguém no mundo procurando por vc - seja lá o q isso quer dizer.
04/04/08
"o pacto de não sermos amigos em lugar nenhum"
03/04/08
existe uma compreensão profunda sobre si mesmo e sobre o que se quer da própria vida que só se atinge sozinho, em silêncio, em plácida meditação; outra que só se atinge às seis da tarde na estação da sé.
03/04/08
na boa, conversa de gente rica é muito chata.
03/04/08
eu beijei a marilyn monroe - and it was gooood.
03/04/08
eu all in, e ela blefava.
03/04/08
só lamento as memórias q não terei.
03/04/08
tá com medo de eu te dar trabalho? relaxa, eu vou te dar trabalho.
03/04/08
era uma taça de corpo muito fino e tão comprido, que para beber dela era necessário se ir ao céu. o q nela tem? não sei. nunca estive no céu.
02/04/08
.................
Karina Arantes:
(é ensaiado é?)
Karina Arantes:
que remédio vc toma?
realidade, para adultos, 1000mg. tarja pretíssima.
02/04/08
................
"razões pelas quais sai de casa hj em sp" ou "um passinho pra trás, pessoal"
1_ simplesmente adoro os palhacinhos dos semáforos.
2_ faltam só mais três para eu completar um milhão de papéis de propaganda de prédio.
3_ pq buzina de moto parece violino, motor de carro violoncelo, ônibus contrabaixo, tudo não passa de uma grande orquestra.
4_ aproveito os engarrafamentos para relaxar.
5_ suor é bom, limpa os poros.
6_ karma!, portanto, é um grande e necessário aprendizado.
7_ no fundo sou um antropólogo, talvez até enrustido, que observa com curioso espanto essa tal de humanidade.
8_ sou um ricaço, mas acho importante manter contato com meu povo.
9_ conheço mais de quatro joguinhos q se pode fazer com as letras e os números das placas dos carros - e me divirto muito.
10_ me faz valorizar o precioso tempo q passo em casa, quietinho, e isso é muito importante.
02/04/08
no colarinho manchas vermelhas que pareciam batom mas era sangue.
02/04/08
.................
ó só, pára de me imitar.
Ravel Jorge:
não consigo.
Ravel Cabral:
não consigo.
não consigo.
01/04/08
................